segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A expectativa ao governo Vane


Por Jorge Barbosa*

É grande a esperança depositada pelos 45.623 eleitores no futuro governo Vane. A expressiva votação obtida pelo futuro prefeito é a tradução da busca por uma alternativa política que garanta uma administração transparente, coerente, competente e eficiente.
Em primeiro lugar, a expectativa do povo é que a equipe a ser formada deve ter legitimidade política, conhecimento técnico e reputação ilibada no sentido de responder à altura as exigências da população da nossa cidade, que cansada de tantas administrações no máximo medíocres, desbancaram as correntes tradicionais do município e apostaram na mudança.
Esse é o grande desafio do governo Vane: proporcionar uma gestão inovadora e escrever uma nova página na História de Itabuna. Tudo isso em meio à pressão política exercida pelas candidaturas derrotadas, que já mandaram o recado. Estarão atentas e não darão tréguas nem farão vistas grossas ao menor deslize cometido. Com certeza uma tarefa hercúlea, mas não impossível.
Mudando de assunto, é cabível uma alteração na legislação eleitoral no que diz respeito às despesas de campanha, que estão a exigir um limite. Não é possível que se gaste numa campanha eleitoral para vereador, por exemplo, valores superiores aos que serão recebidos nos quatro anos de mandato. Certamente alguma coisa estranha está acontecendo.
Quem em sã consciência investiria mais de 500 mil reais numa campanha para receber valor semelhante em quarenta e oito parcelas mensais?

*Jorge Barbosa – presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário